Ema ataca aluno na Unifor

Por Daniel Alves Basílio

A Universidade é um lugar onde todos os alunos tem a oportunidade de adquirir experiências e vivenciá-las em todos os sentidos. Muitos alunos já estão habituados com a presença dos animais silvestres, a maioria brincam e até se divertem com eles, mas outros ainda sentem medo e receio em algum dia serem atacados pelos mesmos, principalmente pelas emas que transitam livremente pela Universidade de Fortaleza.

O estudante do curso de Publicidade e Propaganda, Francisco Vitor Gomes disse não concordar com a atitude da Universidade em permitir o contato direto de seus alunos com os animais silvestres. ” Não concordo com essa iniciativa da Unifor, acho que cada um tem que ter o seu lugar próprio”, declarou.

Vitor destacou também a importância da segurança na universidade. “Estava distraido, conversando com alguns amigos sobre um trabalho que iríamos apresentar no dia seguinte, quando percebi foi aquela picada no meu braço, foi horrível, senti muita dor, mas o susto já passou, resta agora só a marca deixada por ela”.

Segundo a assessoria da UNIFOR, a instituição foi registrada, em 2008, como uma das Áreas de Soltura de Animais Silvestres (Asas) credenciadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Ceará. São, ao todo, 72 hectares de área (que contam até com uma lagoa), onde o Ibama costuma soltar animais, em sua maioria, apreendidos em feiras e criadouros clandestinos.

Dentro do campus da Universidade circulam cerca de 123 animais, mas o que mais chamam a atenção de todos que fazem parte da instituição são as três emas que transitam livremente. A única medida que os alunos devem tomar é ficar atento e não permitir que esses animais se aproximem, evitando assim, algum tipo de acidente.

Clique aqui e veja mais fotos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Gentileza, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s