Entre gatos, emas e outros bichos…

Por Raone Saraiva

Se você perguntar para alunos da Unifor quais os animais que mais fazem sucesso na universidade, com certeza eles vão responder que são os gatos. Isso porque esses animais estão por todos os lugares, inclusive no Centro de Convivência do campus, aguardando para abocanhar os restos de comida deixados nas mesas pelos estudantes.

Muitos são saudáveis e tem um ótimo aspecto, mas tem outros que vivem debilitados. O fato da presença desses animais na Unifor divide opiniões entre as pessoas, algumas com medo das doenças que os gatos podem transmitir. “Ele eram para ficar num lugar mais apropriado e não no meio de todo mundo. Isso às vezes é incoveniente”, afirmou Jorge Amorim, aluno do curso de Direito, falando sobre o convívio dos gatos com as pessoas na praça de alimentação.

Já outras pessoas compram até ração para alimentar os bichanos, como é o caso de José Gabriel da Costa, proprietário de uma livraria na universidade. Na frente do local, uma turma de gatos fica esperando a hora do lanche e, enquanto a ração não chega, aproveitam para receber carinho de alguns alunos ou professores simpatizantes.

Mas não é só de gatos que vive a Unifor. As emas chegaram há quase três anos no campus, mas ainda chamam a atenção por onde passam. Elas andam geralmente em bando e, apesar de dóceis, podem incomodar muita gente quando o assunto é comida. “Eu acho elas bonitinhas, mas a gente não pode comer que elas vêm e querem beliscar a comida”, disse Inessa Sales, estudante de Administração. Há quem diga que quando as emas não conseguem beliscar o lanche, bicam o braço dos estudantes, como forma de protesto.

Se a flora é rica, a fauna deve ser também. Gatos, emas, ovelhas, pássaros, saguís (soinhos), iguanas e até pavões são alguns dos bichos com os quais todos devem conviver na Unifor. “Acho isso muito interessante, pois nos aproxima mais da natureza. A gente sai do reduto urbano e fica mais tranquilo aqui”, ressaltou a estudante de Direito Mariana Coelho, falando sobre a diversidade de plantas e animais presentes no campus.

Clique e veja o vídeo do You Tube

Anúncios
Esse post foi publicado em Gentileza, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s