Os bichos dominaram a Unifor

Por Juliana Lima

Gatos, emas, soins, ovelhas e até iguanas, são alguns dos animais que dão ao Campus da Universidade de Fortaleza-UNIFOR, o toque para tornar o ambiente o mais natural possível. Além da fauna, os 720 mil metros quadrados da instituição também é arrodeado de vegetação e fontes, o que proporciona um ambiente perfeito para quem busca além de ensino, contato direto com a natureza.

Mas nem todos que frequentam o local concordam com o livre passeio dos bichinhos, e até se sentem prejudicados. “Onde sei que as emas estarão eu não chego nem perto. Tenho pânico desses animais, eles sãoenormes”, relata Ana Beatriz Sugette, estudante de Jornalismo.

Victor Goyanna também é um dos alunos que não estão satisfeitos com os animais que transitam livremente pela universidade. Em seu Twitter (@victorgoyanna), chegou a brincar com a tag #morteasemasdaunifor após ser ‘atacado’ por uma delas no local.

Veja galeria de fotos completa

Controlando as emas

Um dos responsáveis pela segurança da universidade, Lairton Silva, confidenciou que uma das atividades da segurança, é manter-se em comunicação para ter um controle de onde as aves estão. A medida pretende manter a segurança dos animais como também impedir que elas atrapalhem a rotina dos alunos.

“Exibição do Picnik”
Create a free slideshow with Picnik!

Gatos por todos os lados

Os gatos estão entre os animais em maior número. E chegam a conviver bem com funcionários e estudantes, que são responsáveis por alimentarem e dar água aos felinos. Segundo Gabriel da Costa, dono de uma livraria no Campus há 33 anos, existem duas ONGs que são responsáveis por levar os bichanos para vacinar, vermifugar e castrar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s